Rocsolo
Estaca Escavada - Rocsolo Estedrain

Estaca Escavada

A estaca escavada de grande diâmetro é uma estaca moldada “in loco” e tem as seguintes fases de execução:

A execução inicia-se pela cravação de uma camisa metálica com diâmetro superior ao da estaca e com uma profundidade de até 2 metros. A escavação é realizada até a profundidade do projeto por meio de uma mesa rotativa, montada sobre plataforma de guindaste ou de uma máquina de perfuração hidráulica.

As estacas escavadas tem seção circular e são executadas com a utilização de lama bentonítica ou com adição de polímeros na sua perfuração. A lama bentonítica é uma mistura de água com a bentoníta em pó, em proporções adequadas ao desenvolvimento do serviço.

Uma dos principais funções da lama bentonítica é a formação do cake, ou seja, formar uma película de lama bentonítica nas paredes da escavação, através da penetração da lama nos vazios do solo perfurado.

 

A ROCSOLO ESTEDRAIN posiciona-se como uma empresa sólida e de confiança, que fundamenta sua estratégia de crescimento na diversificação, qualidade e inovação, e na identificação das principais oportunidades de negócios, em direção aos novos desafios e à satisfação cada vez maior de seus clientes.