Rocsolo
Injeção Consolidação - Rocsolo Estedrain

Injeção Consolidação

A injeção de calda de cimento em solo é uma técnica geotécnica muito utilizada para aumentar a resistência de solos muito fracos e sem estabilidade estrutural. Esse processo consiste na injeção da nata de cimento no subsolo até a superfície, por meio de jatos horizontais de alta pressão, que podem ser horizontais ou verticais, de acordo com a necessidade de cada situação.

A injeção de calda de cimento em solo não necessita de escavação prévia para sua realização, sendo feita de maneira totalmente automática por jatos de alta precisão e desempenho. Além de garantir maior resistência ao solo, a técnica de injeção de calda de cimento em solo, ainda diminui a permeabilidade do terreno, em sua área total ou apenas em áreas especificamente delimitadas.

 

Aplicações da Injeção de Calda de cimento em solo

A injeção de calda de cimento em solo pode ser aplicada visando diversos objetivos, em inúmeros tipos de solos moles, silte, areia e até cascalho. Para cada caso, um tipo de execução é aplicado, adequando-se ao que cada solo requer. Dentre todas as aplicações possíveis para a injeção de calda de cimento em solo, podem ser citados:

 

A aplicação da injeção de camada de cimento em solo abrange todos os tipos de solo, sem nenhum tipo de restrição granulométrica, com grande velocidade e alta pressão de injeção. Toda a etapa do processo é realizada utilizando equipamentos da mais alta qualidade e tecnologia, operados por profissionais experientes e prontamente qualificados para esse tipo de serviço.

A ROCSOLO ESTEDRAIN posiciona-se como uma empresa sólida e de confiança, que fundamenta sua estratégia de crescimento na diversificação, qualidade e inovação, e na identificação das principais oportunidades de negócios, em direção aos novos desafios e à satisfação cada vez maior de seus clientes.